A rede estadual Alabama Public Television, dos Estados Unidos, censurou um episódio da 22ª temporada da série de animação "Arthur". No capítulo em questão, o primeiro da temporada, uma das cenas mostrava um casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

No episódio "Mr.Ratburn e a sua pessoa especial", o professor do terceiro ano Mr. Ratburn e Patrick, o chocolateiro, casam-se.

Para o diretor de programação do canal, Mike McKenzie, a rede PBS já tinha alertados vários canais em relação às "possíveis preocupações dos espectadores devido a conteúdo do episódio".

"Os pais confiaram na APT nos últimos 50 anos para proporcionar programas infantis que entretenham, eduquem e inspirem. Mais importante que isso – apesar de recomendarmos fortemente que os pais vejam televisão com os seus filhos e questionem-nos depois sobre o que aprenderam – os pais confiam que os filhos podem ver APT sem a sua supervisão. Também sabemos que as crianças cuja idade é inferior ao público alvo de ‘Arthur’ vêem também o programa", frisou Mike McKenzie.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.