João Mota, de 21 anos, foi o grande vencedor da segunda edição de «Secret Story - Casa dos Segredos», que terminou no passado sábado, dia 31, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Faltavam poucos minutos para as 2 horas da madrugada, do dia 1 de janeiro de 2012, quando Teresa Guilherme anunciou que João M., o estudante de gestão que foi «vítima de violência doméstica», iria levar os cobiçados 50 mil euros para casa.

O concorrente de Albufeira obteve 37 por cento dos votos positivos dos telespectadores, enquanto Cátia, outra das grandes favoritas, se ficou pela segunda posição com uns honrosos 28 por cento.

Este foi, sem dúvida, o momento alto desta noite de passagem de ano, plena de emoções, revelações e muitas surpresas... mas não foi o único.

Teresa Guilherme foi a anfitriã desta gala mágica, acompanhada em direto por cerca de 1 milhão e 200 mil telespectadores e que contou com atuações de artistas bem conhecidos do panorama nacional. Ruth Marlene e os irmãos Mickael e David Carreira foram apenas alguns dos famosos que levaram o Campo Pequeno ao rubro.

Enquanto o filho mais novo de Tony Carreira assumiu estar feliz e «à procura de namorada», o mais velho cumpriu a promessa que havia feito na imprensa, de que iria surpreender Cátia, a sua concorrente favorita, e conseguiu fazer algo inédito: tirou o «pio» à jogadora mais desinibida e «destrambelhada» da Casa.

Os restantes três finalistas (Daniela S., João J. e Marco) ficaram em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente, e também protagonizaram alguns dos momentos mais entusiásticos da noite.

A psicóloga reencontrou, finalmente, a sua filha Mariana, de cinco anos. O «virgem» do programa assumiu que estava ansioso para voltar a dormir tranquilamente e o pasteleiro acabou por fazer a vontade à maioria dos portugueses e não correu de imediato para os braços de Susana.

O SapoTV esteve lá e mostra-lhe algumas imagens desta emocionante final.