A série da DreamWorks Television e TNT Productions, protagonizada por Noah Wyle e produzida por Steven Spielberg, tornou-se no lançamento número um do ano na televisão por cabo dos Estados, tendo sido vista no 1º dia de estreia por 5,9 milhões de pessoas.

A ação da série começa após um caótico ataque extraterrestre que destruiu a maior parte do mundo. Nos seis meses após a invasão inicial, os poucos sobreviventes juntam-se fora das principais cidades para iniciar a difícil tarefa de contra-atacar.

Cada dia é um teste à sobrevivência enquanto cidadãos tornados soldados trabalham para proteger as pessoas ao mesmo tempo que organizam uma campanha de insurgência contra as forças de ocupação extraterrestres, cuja natureza e objetivo continuam a ser um mistério.

O elenco de «Falling Skies» inclui nomes como Noah Wyle («ER - Serviço de Urgência»), Moon Bloodgood («Exterminador Implacável: A Salvação»), Will Patton («Armageddon») e Drew Roy («Secretariat»).

No centro da série está Tom Mason (Wyle), um professor de história de Boston cuja família foi dilacerada. Moon Bloodgood é coprotagonista na pele de Anne Glass, uma pediatra que trabalha com as crianças sobreviventes para as ajudar a ultrapassar o acontecimento dramático das suas vidas. Will Patton representa Weaver, um destemido líder militar da resistência. Drew Roy é Hal, o filho mais velho de Tom que luta ao seu lado.

«Falling Skies» é produzida por Steven Spielberg, em conjunto com Justin Falvey e Darryl Frank da DreamWorks Television, Graham Yost (Justified, The Pacific) e pelo argumentista Robert Rodat.

Rodat, que foi nomeado para um Óscar pelo seu trabalho em «O Resgate do Soldado Ryan», escreveu o episódio piloto a partir de uma ideia que concebeu com Spielberg. Mark Verheiden («Heroes», «Battlestar Galactica») e Greg Beeman («Heroes», «Smallville») são os produtores coexecutivos.

Com «Falling Skies», a temporada de outono do Syfy começa em grande, seguida dos melhores conteúdos e lançamentos mais aguardados. Tendo como objetivo promover os melhores conteúdos em Alta Definição o MEO e o SyFy Universal lançaram desde 14 de setembro uma forte campanha para promover e divulgar a série.

Para além de uma rede de Outdoors por todo o país (+2000 faces) sob o mote «O ser humano em perigo de extinção», a campanha Outdoor contará ainda com 5 naves espaciais produzidas em 3D, que serão colocadas em locais estratégicos de grande tráfego pedonal e automóvel (Av. de Berna, Av. Fontes Pereira de Melo, Av. da República, 2ª Circular e na Av. de Roma).

O MEO e o SyFy lançaram ainda um conjunto de passatempos de imprensa bem como passatempos no site MEO e no Facebook com a oferta de 2 Telescópios. Os fãs da série vão poder também aceder a conteúdos exclusivos da série no site e no Facebook do MEO.

«Falling Skies» estreia dia 21 de setembro, às 22h15, no canal SyFy HD

Clique para saber mais informação

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.