Joana Santos está de regresso a Portugal depois de seis meses a viver no Rio de Janeiro, onde se deslocou para preparar a sua próxima personagem, no remake da novela «Dancin' Days», cujas gravações se iniciam na segunda quinzena de março.

A atriz regressou a tempo de assistir à estreia do filme «O Que Há de Novo no Amor», que protagoniza ao lado de Ângelo Rodrigues, e aproveita os últimos dias que lhe restam antes de entrar na pele de «Júlia», para passear um pouco por Lisboa, de que já tinha muitas saudades.

«Estava com muitas saudades de Lisboa. Quando estamos fora damos mais valor ao nosso país. O Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa. Andar no calçadão, ficar parada a ver o mar... é muito bom mesmo, mas regressar a Lisboa soube muito bem!», confessou Joana numa entrevista à revista «Caras».

Durante os seis meses que passou no Brasil, a companhia do namorado foi fundamental para que as saudades de Portugal e da sua família e amigos não a atormentassem tanto.
«Como não tinha os meus amigos nem a minha família, era a presença dele que ajudava a suportar as saudades. Mas os meus pais foram lá passar o Natal e o fim de ano e isso ajudou muito», revelou a atriz.

Do Brasil recorda com saudade «a descontração das pessoas, o mar, o sol, a comida, o feijão com arroz, os salgadinhos, os pastéis de camarão...», e confessa que até engordou um bocadinho, mas nada que a preocupe.

Na mesma entrevista, Joana Santos confessa que daqui a vinte anos se vê «casada, com dois filhos e com um restaurante aberto - e ainda atriz!».