Joana Santos já se encontra no Rio de Janeiro a preparar a sua próxima protagonista.

Ela vai interpretar a personagem «Júlia», popularizada por Sónia Braga na novela «Dancin'Days», que foi um enorme êxito em Portugal e no Brasil, nos anos 70.

A atriz portuguesa, que ganhou um Emmy juntamente com o restante elenco de «Laços de Sangue», da SIC, está neste momento totalmente empenhada em dar vida à sua «Júlia», que ao contrário de «Diana», será uma personagem boazinha, cujo maior objetivo é ser feliz e encontrar um grande amor.

O remake de «Dancin'Days» é uma co-produção SIC/TV Globo e vai exigir que Joana Santos fique alguns meses no Brasil, coisa que a atriz encara com tranquilidade até porque o seu namorado, o brasileiro Ilya Yamasaki, vai permanecer a seu lado durante todo o tempo que durarem as gravações.

Joana Santos diz-se feliz mas consciente da responsabilidade de protagonizar um dos maiores sucessos de audiência dos anos 70, mas garante que não se vai inspirar no trabalho de Sónia Braga.

«São épocas diferentes, o que interessava naquela época, agora não interessa e a novela vai ser adaptada aos dias de hoje», esclarece a atriz.

O facto de a personagem ser «uma trintona» com uma filha adolescente não assusta Joana Santos, de apenas 26 anos.
«A Sónia Braga fez o papel com 28 anos e deu conta do recado. E eu estou a ser muito bem preparada...», conclui a atriz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.