Depois de uma passagem pelo Médio Oriente, "Deep State" viajou até ao continente africano - a segunda temporada da série estreou no dia 13 de maio na FOX. Antes do arranque dos novos episódios, o SAPO Mag foi até Londres conversar com os protagonistas da história.

Em entrevista, Joe Dempsie, que veste a pele de Gendry em "A Guerra dos Tronos" e de Harry em "Deep State", comparou as duas personagens.

Veja a entrevista:

Longe de Westeros, Joe Dempsie, ator conhecido especialmente por dar vida a Gendry em "A Guerra dos Tronos", é um dos protagonistas da nova temporada de "Deep State", série que regressou à FOX na segunda-feira, dia 13 de maio. Ao seu lado terá Karima McAdams ("Vikings"), Walton Goggins ("Homem-Formiga e a Vespa") e Lily Banda ("The Boy Who Harnessed the Wind").

Os quatro atores conversaram, em Londres, com o SAPO Mag sobre a nova temporada de "Deep State", que decorre seis meses antes dos acontecimentos dos primeiros episódios, com as atenções centradas em África, nomeadamente no Mali.

 "Esta temporada arranca com a emboscada a três soldados norte-americanos. Isso acontece num bar no Mali e está a circular a notícia que uma pessoa sobreviveu", explica Lily Banda sobre o ponto de partida do primeiro episódio de "Deep State". Na série, a atriz encarna Aïcha Konaté, uma jovem tradutora contratada por Harry (Joe Dempsie) e Leyla (Karima McAdams).

"Esta é a primeira guerra suja pela posse de energia limpa. A série também irá explorar as histórias de algumas das personagens da primeira temporada, bem como testemunhar a queda de um herói e a criação de um terrorista aos olhos do Ocidente", explica o canal em comunicado.

Na segunda temporada, um acordo entre o governo dos Estados Unidos e o Mali, país repleto de recursos naturais valiosos para o Ocidente, também vai estar em destaque Nathan Miller (Walton Goggins ), um ex-agente da CIA recrutado pelos poderes que gerem o 'deep state' para garantir que o acordo é concluído.

A segunda temporada de "Deep State" estreia na próxima segunda-feira, dia 13 de maio, às 22h15, na FOX. Os dois primeiros episódios já podem ser vistos  em exclusivo no serviço de streaming FOX+.

* O SAPO viajou até Londres a convite da FOX.