Vencedora do prémio “Melhor Série do Ano” pela American Film Institute e amplamente aplaudida pela crítica, a saga de “Justified” passa agora pela terceira temporada, todas as terças-feiras, a partir de 12 de junho.

Às terças-feiras, pelas 22h30, o MOV exibe a famosa série que a revista Time apelidou de “novo tipo de western” onde não há vilões indestrutíveis, mas sim um poderoso e entrelaçado enredo que a torna numa das melhores séries em exibição.

Baseada na vida de um famoso personagem do escritor Elmore Leonard, “Justified” é protagonizada por Timothy Olyphant (participou em Deadwood e na segunda temporada de Damages), que, apesar de viver nos dias de hoje, parece um xerife do velho oeste, pelo modo como se veste (botas e chapéu de cowboy) e pela forma como lida com os criminosos: atirar só se for para matar.
Pouco habituado a seguir normas, Raylan enfrenta as suas raízes e terá de lidar com as consequências do passado. Tal como os colegas, trabalhou numa mina de carvão, foi apaixonado por uma colega de escola que casou com outro e tem um pai criminoso, razão pela qual entrou para a polícia.
A terceira temporada explora as questões raciais que existem em Harlam (será introduzida uma comunidade afro-americana que mantém uma existência quase isolada), aprofunda a relação de Raylan com o pai e mostra como Boyd (Walton Goggins, mais conhecido pela série The Shield) inicia a construção do império do crime.
Raylan e Boyd são uma espécie de Caim e Abel modernos, embora não sejam irmãos de sangue, o primeiro é prático e cético, tendo dificuldade em acreditar que o lado religioso de Boyd possa transformá-lo num homem de bem, mantendo-se atento para qualquer deslize que possa cometer.
Não é grande surpresa, considerando a difícil relação que Raylan e Boyd tiveram ao longo dos últimos anos. Depois do regresso de Boyd ao mundo do crime no final da última temporada, apesar de terem encontrado uma forma de coexistir no passado, as perspetivas de que isso continue a acontecer não são as melhores.

Nesta história, baseada numa lei pura e seca, onde todos podem ser amigos e inimigos, somos surpreendidos pela tensão crua da sequência narrativa de “Justified”, que garante, nesta terceira temporada, 13 episódios repletos de ritmo, ação e personagens ainda mais complexos e densos.
Os atores Demon Harriman (Dewey) e Jeremy Davies (Dickie Bennett) voltam a aparecer nos novos episódios. O elenco conta ainda com Neal McDonough (Desperate Housewives), Carla Gugino (Spin City e Californication), Desmond Harrington (Dexter) e Mykelti Williamson (24 Horas).

“Justified” chegou sem grandes pretensões. Contudo, gradualmente, conquistou a crítica internacional, prémios importantes (Emmy, para Melhor Atriz Secundária, Melhor Série do Ano, nos AFI Awards e Melhor Ator, nos Satellite Awards) e audiências médias de 2 milhões de espectadores, cativadas pelo regresso da atmosfera de western e crime, ideal para quem procura policiais fora do comum, em que o protagonista faz justiça a qualquer custo, atrai tiroteios, não teme dar resposta e só erra o alvo quando quer.

TERCEIRA TEMPORADA:

Justified: 3×01 – The Gunfighter
Justified: 3×02 – Cut Ties
Justified: 3x03- Harlan Roulette
Justified: 3×04 – The Devil You Know
Justified: 3×05 – Thick as Mud
Justified: 3×06 – When the Guns Come Out
Justified: 3×07 – The Man Behind the Curtain
Justified: 3×08 – Watching the Detetives
Justified: 3×09 – Loose Ends
Justified: 3×10 – Guy Walks Into a Bar
Justified: 3×11 – Measures
Justified: 3×12 – Coalition
Justified: 3×13 – Slaughterhouse

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.