Antes da estreia da terceira parte, a Netflix confirmou mais uma temporada de "La Casa de Papel". A notícia foi revelada pelo serviço de streaming durante a apresentação dos novos episódios em Madrid, avança a imprensa espanhola.

Segundo o site Formula TV, o criador Álex Pina apenas confirmou a continuação da história, não revelado se será uma continuação da terceira parte ou um novo assalto. Na conversa com os jornalistas, o argumentista revelou ainda que está a escrever os novos episódios.

Antes da estreia da terceira parte de "La Casa de Papel", o SAPO Mag visitou os bastidores da série, em Madrid.  Depois do assalto à Casa da Moeda, a equipa do Professor vai invadir o Banco de Espanha, na zona dos Nuevos Ministerios (que servem de fachada).

A dimensão do cenário é duas ou três vezes maior, em relação à primeira temporada da série que foi originalmente criada pelo canal espanhol Antena 3. Com a estreia na Netflix, a história tornou-se um sucesso mundial, sendo eleita pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão como a melhor série dramática de 2018, na cerimónia dos International Emmy Awards.

Antes do sucesso mundial, ninguém esperava o regresso da série para uma nova temporada - o final da segunda parte de "La Casa de Papel" não deixou muito espaço para a história continuar. "Regressar foi algo muito forte e inspirador também. Já tínhamos terminado a série há muito tempo. Já tínhamos virado a página, feito o luto. E de repente, voltamos", conta Úrsula Corberó, que veste a pele de Tokio na série, em conversa com o SAPO Mag.

"Quando fomos convidados a voltar foi uma mistura de sentimentos. O êxito internacional já nos tinha apanhado de surpresa. Para nós, era uma série fechada. Achávamos que tínhamos terminado bem. E foi uma grande notícia a reabertura da ‘Casa’. Mas deixámos claro que não íamos avançar sem um motivo. E avançamos porque encontrámos verdadeiramente uma forma de contar algo maior do que na primeira temporada", acrescenta Jesús Colmenar, realizador e produtor, da série da Netflix.

LEIA AQUI A REPORTAGEM COMPLETA.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.