A competição está cada vez mais perto do fim. No programa de dia 8, os quatro melhores cozinheiros amadores do país enfrentam-se dois a dois em duas exigentes semifinais.

A Lígia venceu o último desafio e por isso tem a vantagem de escolher qual dos outros três candidatos vai enfrentar. Depois de ponderar, a escolha da Lígia recai sobre Sónia, deixando assim o segundo duelo para o Mauro e o Luís.

Em cada semifinal, cada jurado vai pedir um prato e os candidatos vão ter de cozinhar os três pratos (uma entrada, um prato principal e uma sobremesa) em duas horas. No final, cada jurado vai experimentar o prato que pediu e eleger o melhor. O candidato que conseguir os votos favoráveis de dois jurados ganha a prova e passa para a grande final.

As duas mulheres são as primeiras a enfrentar-se. A Lígia, engenheira civil de Vila Nova de Famalicão, foi a candidata que ganhou mais desafios em toda a competição e tem-se revelado exímia em pratos tradicionais. Já a Sónia, dona de uma loja de produtos gourmet em Cascais, tem ganho pontos em pratos mais exóticos e, apesar de uma prestação mais irregular, tem surpreendido o júri com o seu est ilo pouco convencional.

Entretanto chega a hora do confronto masculino. Luís ou Mauro, um deles vai enfrentar a vencedora da outra semifinal na grande final do MasterChef.

O Luís tem feito um percurso discreto, mas os seus conhecimentos técnicos não passaram despercebidos ao júri e os elogios têm sido constantes na competição. Já o Mauro destacou-se pelo seu perfecionismo e organização e, entre alguns desafios menos bem conseguidos, apresentou pratos impressionantes.

No próximo programa, dá-se a batalha culinária final! Quem será o primeiro MasterChef português?

Galeria de fotos das semifinais

Site Oficial: www.rtp.pt/masterchef
Facebook: www.facebook.com/MasterChefPortugal

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.