Peggy Lipton, atriz que ficou especialmente conhecida por ter vestido a pele de Norma Jennings em "Twin Peaks", série de David Lynch, morreu aos 72 anos vítima de cancro. A notícia foi confirmada este sábado, dia 11 de maio, pelas filhas de Kidada e Rashida Jones.

"Estamos de coração partido pela nossa amada mãe que morreu hoje de cancro.Faleceu pacificamente ao lado das suas filhas e sobrinhas. Sentimos muita sorte por cada momento que passámos com ela", frisaram as irmãs em comunicado citado pelo The New York Times.

Peggy Lipton como Norma Jennings

No texto, Kidada e Rashida Jones sublinham que "Peggy foi e sempre será o nosso farol de luz, neste mundo e no outro". "Será sempre uma parte de nós”, acrescentaram.

A atriz norte-americana estreou-se aos 21 anos em televisão, na série "Bewitched", seguindo-se participações em "Mr. Novak", "The Alfred Hitchcock Hour" e "The John Forsythe Show".

Mas o seu primeiro grande papel foi na série policiar da ABC "The Mod Squad", tendo vencido um Globo de Ouro de melhor actriz, em 1971. Já na década de 1990, Peggy Lipton encarnou Norma Jennings em "Twin Peaks", tendo voltado ao papel em 2017, na série "Twin Peaks: The Return".

Nas redes sociais, colegas e amigos têm recordado a atriz.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.