Luke Perry, que ficou conhecido ao participar em "Beverly Hills, 90210" e que atualmente vestia a pele de Fred Andrews em "Riverdale", morreu esta segunda-feira, dia 4 de março. O ator estava hospitalizado desde a passada quarta-feira, dia 27 de fevereiro, depois de ter sofrer um AVC.

A notícia foi confirmada pela família do ator, avançou a BBC. De acordo com o site TMZ, o ator de 52 anos morreu no hospital St.Joseph, em Los Angeles, rodeado da família e amigos mais próximos. Luke Perry estava em coma desde a semana passada.

"O ator Luke Perry, de 52 anos, faleceu hoje depois de sofrer AVC. Ele estava rodeado pelos seus filhos Jack e Sophie, pela sua noiva, Wendy Madison Bauer, pela sua ex-mulher Minnie Sharp, pela mãe Ann Bennett, pelo padrasto Steve Bennett, pelo irmão Tom Perry, pela irmã Amy Coder e por outros familiares próximos e amigos", disse o seu agente, Arnold Robinson, em comunicado.

Na nota, o agente frisa que a família pede privacidade "neste momento de luto".

De acordo com a BBC, na última semana o ator  ainda gravou algumas cenas com o elenco da série "Riverdale", nos estúdio da Warner Bros.

Nascido no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, Luke Perry sempre sonhou com uma carreira no mundo da representação, tendo-se mudado para Los Angeles depois de ter concluído o ensino secundário.

Atualmente, Perry fazia parte do elenco de "Riverdale", um drama juvenil de mistério, baseado na banda desenhada da Archie, transmitido pela rede CW nos EUA e disponível na Netflix, em Portugal Na série, o ator vestia a pele de Fred Andrews, pai do protagonista, Archie Andrews (K.J. Apa). Mas grande parte da sua popularidade deveu-se à participação na série "Beverly Hills, 90210", dos anos 1990, na qual interpretou Dylan McKay, um dos protagonistas.

Na semana passada, a FOX anunciou uma minissérie com grande parte do elenco original, mas Perry não fazia parte do novo projeto, assim como Shannen Doherty, que interpretava a sua namorada, Brenda.

Nos últimos anos o ator participou em séries como "Detective McLean", "Prova de vida", "FCU: Fact Checkers Unit" e "The Storm".

"Voyagers!", em 1982, marcou a estreia do ator no pequeno ecrã. O norte-americano fez ainda parte de filmes como “8 Seconds”, “Buffy, Caçadora de Vampiros” ou “O 5º Elemento”.

Nas redes sociais, os fãs do ator conhecido por fazer parte do elenco de "Riverdale" e de "Beverly Hills, 90210" lamentaram a sua morte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.