A Netflix, serviço mundial de entretenimento pela internet, e a Shondaland anunciaram o primeiro conjunto de séries a ser desenvolvidas por Shonda Rhimes, Betsy Beers e a sua equipa e que irão estrear em exclusivo em todo o mundo.

Shonda Rhimes vai criar o primeiro dos projetos, de acordo com a Netflix. Não foi avançado nenhum detalhe quanto ao calendários dos sete projetos, cujos títulos ainda são provisórios.

“Queria que a nova Shondaland fosse um lugar onde nós pudéssemos aumentar os géneros das histórias que contamos, onde os meus talentosos e criativos colegas pudessem esforçar-se e dar o seu melhor e onde nós, enquanto equipa, chegássemos ao escritório todo dia cheios de entusiasmo”, disse Shonda Rhimes. “O Ted e a Cindy e todos na Netflix têm sido parceiros incríveis para a realização deste objetivo. Isto é a Shondaland 2.0”, acrescenta em comunicado.

“Na Shondaland temos uma oportunidade incrível de explorar novos mundos e contar histórias de muitas formas diferentes”, afirmou a produtora Betsy Beers. “Temos sorte de estarmos a trabalhar com um grupo talentoso tão inspirador, incluindo nossa maravilhosa equipa criativa na Netflix. Não poderia estar mais feliz!”, frisou.

“Tem sido emocionante iniciar esta jornada com a Shonda, a Betsy e sua equipa e vê-los a abraçar toda a liberdade criativa possível na Netflix”, disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. “Juntamente com a sensibilidade de Shonda, a Shondaland está a ser moldada para ser algo verdadeiramente especial que sabemos que irá cativar os nosso utilizadores em todo do mundo", sublinhou.

Os projetos incluem as seguintes séries (todos os títulos são provisórios):

Untitled Shonda Rhimes Project

Baseado no artigo da revista New York intitulado "How Anna Delvey Tricked New York’s Party People, escrito por Jessica Pressler". Manhattan faz uma nova amizade, como nenhuma outra. Mas será ela tudo aquilo do que os sonhos americanos são feitos ou será ela a maior golpista de Nova Iorque? É um golpe se você gostar de ser enganado?

Shonda Rhimes (produtora-executiva) irá criar a série.

Untitled Bridgerton Project

Baseado nas séries de livros mais vendidos de Julia Quinn, este romance sobre uma feminista inteligente que enfrenta a Regência Britânica revela as vidas sofisticadas, ricas, sexuais, dolorosas, engraçadas e às vezes solitárias das mulheres e homens no mercado de casamentos da alta sociedade de Londres, contadas pelos olhos da poderosa família Bridgerton.

Veterano de "Scandal", Chris Van Dusen (produtor-executivo) irá adaptar e ser o showrunner da série.

The Warmth of Other Suns

Baseado no premiado livro homónimo escrito pela vencedora do Prémio Pulitzer Isabel Wilkerson, esta série poderosa e revolucionária acompanha décadas de migração de afro-americanos que fugiram do Sul racista em busca de uma vida melhor no Norte e no Oeste entre 1916 e 1970.

Vencedora da Medalha National Humanities, do MacArthur Genius Grant e com dois argumentos vencedores do Drama Desk, Anna Deavere Smith (produtora-executiva) foi escolhida para fazer a adaptação.

Pico & Sepulveda

Passado nos anos 1840 sob o pano de fundo surreal e sensual do então estado mexicano da Califórnia, a série acompanha o fim de uma era idílica enquanto as forças americanas ameaçam brutalidade e guerra na fronteira para reivindicar para si essa terra deslumbrante.

Argumentista vencedora de um Emmy, Janet Leahy (produtora-executiva) irá criar a série.

Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change

A Netflix e a Shondaland adquiriram os direitos sobre as memórias inovadoras de Ellen Pao, detalhando sua vida e carreira, incluindo a ação judicial que travou contra seu ex-empregador e que provocou enorme escrutínio por parte da imprensa, abalou o Silicon Valley até seu núcleo machista e impulsionou o movimento Time's Up.

The Residence

A Netflix e a Shondaland adquiriram os direitos do brilhante livro de não-ficção de Kate Andersen Brower, "The Residence: Inside the Private World of the White House", que oferece uma descrição vívida e precisa dos funcionários da residência da Casa Branca e das vidas nos andares de baixo e de cima que compartilham com as Primeiras Famílias numa das casas mais famosas da história.

Sunshine Scouts

Nesta série sombriamente cómica com meia hora de duração, um desastre apocalíptico poupa um grupo de raparigas adolescentes num acampamento onde iriam dormir, e que agora deve reunir as suas capacidades de sobrevivência para enfrentar as consequências apocalípticas e garantir que tudo o que sobrou da humanidade cumpra a Lei Sunshine Scout.

A argumentista/atriz Jill Alexander (co-produtora-executiva) irá criar a série.

Hot Chocolate Nutcracker

Este documentário oferece uma visão de bastidores da premiada releitura do clássico de balé pela Academia de Dança Debbie Allen, O Quebra-Nozes. Essa encenada contemporização - com o seu elenco inclusivo composto por todas as idades e pela sua mistura de tradições de dança - consolidou ainda mais o legado de Debbie Allen como uma das maiores forças do bem na dança.

Oliver Bokelberg (realizador de "Scandal") será o realizador, o diretor de fotografia e o produtor.