"Nós tuitamos, gostamos e partilhamos... mas quais são as consequências da nossa crescente dependência das redes sociais?", questiona a Netflix na apresentação de "O Dilema das Redes Sociais". O documentário estreou no passado dia 9 de setembro no serviço de streaming e tem dado que falar entre os espectadores - nos primeiros dias depois da estreia, a produção conquistou o primeiro lugar do ranking diário da plataforma em Portugal.

Nas redes sociais, o público tem debatido as questões levantadas por "O Dilema das Redes Sociais", apelidado por alguns espectadores como "o documentário que toda a gente está a ver e deve ver".

"As plataformas digitais tornam-se cada vez mais essenciais para nos mantermos ligados uns aos outros, e figuras de Silicon Valley revelam-nos como as redes sociais estão a reprogramar a civilização, expondo o que se encontra do outro lado dos nossos ecrãs", lembra a Netflix.

Segundo o serviço de streaming, o "documentário dramatizado explora o perigoso impacto das redes sociais nas pessoas, com especialistas em tecnologia a soarem o alarme sobre as suas próprias criações".

Leia algumas das reações:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.