Desde 7 de dezembro 2011 que o AXN está a exibir em exclusivo «Os Borgia», série protagonizada por Jeremy Irons, baseada na infame família italiana renascentista com o mesmo nome e uma das dinastias mais notáveis do Mundo.

«Os Borgia» é um retrato complexo e cru de uma das famílias mais intrigantes da História.

Jeremy Irons interpreta Rodrigo Borgia, o astuto e manipulador patriarca da família, que se move nas mais altas esferas do poder da era renascentista.

A série começa quando Rodrigo Borgia se torna Papa Alexandre VI.

A história desta série acompanha ainda os seus filhos Cesare (François Arnaud), Juan (David Oakes) e a sua bela e escandalosa filha Lucrezia (Holliday Grainger).

«Os Borgia» segue a ascensão desta família até se tornar na mais poderosa e influente do Renascimento italiano e que viria mais tarde a inspirar Maquiavel («O Príncipe») e Mário Puzo («O Padrinho»).

A série é da autoria de Neil Jordan, realizador de «Jogo de Lágrimas» premiado com um Óscar da Academia, responsável também pela produção executiva e que realiza ainda os 2 primeiros episódios.

Título original:«The Borgias»
Ano de produção: 2011
País de produção: Canadá, Irlanda, Hungria
Género: crime, drama histórico
Duração: 60 minutos x 9 episódios
Intérpretes: Jeremy Irons, François Arnaud, Holliday Grainger, Joanne Whalley, Lotte Verbeek, David Oakes, Sean Harris e Colm Feore

Emissão: Quartas às 22h25, no AXN e AXN HD
Redifusões: Quintas à 1h10 e 17h05; Domingos às 20h00; Segundas às 8h35

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.