«At Long Last Leave» é o título do 500º episódio de «Os Simpsons», que conta com Julian Assange como convidado do elenco vocal, numa história que vê a incontornável família amarela a ser expulsa da cidade de Springfield. O episódio, que assinala uma nova marca histórica na série, é exibido no domingo, 19 de fevereiro, nos EUA.

Por esta altura, «Os Simpsons», na 23ª temporada, já quebrou diversos recordes: é a série de animação norte-americana com mais episódios de sempre, é a sitcom norte-americana mais duradoura de sempre, e é a série de ficção norte-americana com personagens recorrentes mais antiga de sempre, tendo batido em 2009 a anterior recordista, o «western» «Gunsmoke» (que, ainda assim, ultrapassa «Os Simpsons» em número de episódios: 635, o que a série criada por Matt Groening só deverá atingir à 29ª temporada, se lá chegar).

Para celebrar o 500º episódio, a Fox quis que a série batesse mais um recorde do Guinness, e conseguiu: o de mais tempo contínuo de um espectador a ver televisão, que Jeremiah Franco e Carin Shreve bateram ao ver de enfiada todos os episódios da série, em 86 horas e 37 minutos, ou seja, cerca de três dias e meio. Os recordistas anteriores foram Kevin Coon, Victor Lopez e Farris Hodo, que viram em 2010 uma maratona da série «24» durante 86 horas, 6 minutos e 41 segundos.

Sátira bem-humorada à família e à cultura norte-americana, «Os Simpsons» é uma das séries televisivas mais populares de sempre, em todo o mundo.

Criada em 1987 por Matt Groening para integrar o «The Tracey Ullman Show», a família encabeçada por Homer e Marge protagonizou a sua própria série a partir de 17 de dezembro de 1989, que agora chega ao 500º episódio.

Entre as imensas honras que o programa já recebeu contam-se 27 Emmys, uma estrela no Passeio da Fama de Hollywood para a família Simpson no ano 2000 e outra agora para Matt Groening em 14 de fevereiro de 2012, e a ainda a designação, pela revista «Time», de Melhor Série Televisiva do Século XX.