Pedro Sousa, de 23 anos, hesitou em participar em «Morangos com Açúcar». No entanto, agora que já terminou as gravações da oitava temporada da série juvenil, o ator admite que o balanço foi muito positivo.

Os seus principais medos deviam-se à excessiva exposição mediática que esta série traz para os jovens atores que integram o elenco.

«Quem faz a série é submetido a uma exposição pública muito grande e eu não queria isso. (...) Nunca tinha trabalhado em televisão e já me tinham avisado que o ritmo era alucinante. A verdade é, que, ainda assim, conseguiram surpreender-me. Agora dou mais valor aos 'moranguitos'», admitiu Pedro, em entrevista à revista «TeleNovelas».

O ator deu vida ao simpático «Sal», o dono do bar onde decorreram grande parte das aventuras de verão da série de sucesso, mas admite que não se identificou muito com a personagem.
«Ele é cool, mas acaba por ser um bocadinho mole. Na verdade, acho-o um 'pãozinho sem sal'». Quanto a semelhanças, «só no que toca a praia e surf, que pratico desde os 11 anos. Mas eu sou um bocado irresponsável e desorganizado. Nunca conseguiria ter um bar, gerir um negócio, tomar conta da irmã e da namorada», confessou o simpático ator.

Pedro Sousa aproveitou, ainda, para falar sobre os outros projetos profissionais que foi abraçando nos últimos tempos.

«Participei no telefilme 'A Casa das Mulheres' da TVI (que ainda não estreou), e numa longa-metragem do Joaquim Sapinho, chamada 'Deste Lado da Ressurreição', que já filmámos há quase três anos» e que também ainda não chegou aos cinemas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.