Miguel Falabella, um dos atores mais populares da televisão brasileira e do teatro, vai sair da Rede Globo. A estrela estava no canal há 39 anos e a sua saída surpreendeu os espectadores.

"Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue", disse Falabella ao jornal O Globo.

O ator, argumentista e realizador participou em dezenas de produções do canal brasileiro, como "Sol de Verão", "Agora É que São Elas" ou "Toma Lá, Dá Cá". "Sai de Baixo" foi o grande projeto do ator no canal - na série, Miguel Falabella vestia a pele de Caco Antibes.

"Sai de Baixo" começou no pequeno ecrã, com sete temporadas e 241 episódios emitidos entre 1996 e 2002 na Rede Globo. É um dos grandes marcos da história da televisão brasileira e também foi um grande sucesso em Portugal.

A história andava à volta de uma família disfuncional formada por Caco Antibes, Magda e a sogra Cassandra (Aracy Balabanian), ricos que passavam a pobres após serem descobertas várias falcatruas, mas sem perder os velhos hábitos mesmo mesmo depois de se mudarem para o apartamento do irmão de Cassandra, Vavá (Luis Gustavo, que criou a série com Daniel Filho).

Dos vários equívocos nasceram muitas pérolas, como "Cala a boca, Magda", "Eu tenho horror a pobre", e "O pior cego é aquele que não quer andar."

Após um breve regresso em 2013 com quatro programas especiais, a chegada, em 2019, ao grande ecrã mostrou Caco Antibes a regressar ao Largo do Arouche depois de uma longa estadia na prisão, onde encontra Magda, Cassandra e Vavá arruinadas e a viver de favor na casa do porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) e da sua namorada Cibalena (Cacau Protásio).