A Netflix vai apostar numa nova série original brasileira sobre a bossa nova, a revolução cultural e o feminismo, intitulada “Coisa mais Linda”, passada no Brasil dos anos 1950, durante o aparecimento daquele género musical, anunciou a plataforma.

"O ano é 1959, tocam-se os primeiros acordes da Bossa Nova e o Rio de Janeiro é o lugar onde toda a gente quer estar. Mas, assim que Malu chega à cidade, ela descobre que foi abandonada e roubada pelo próprio marido. Tudo parece perdido, mas as circunstâncias levam-na a conhecer novos amigos, novos ritmos e uma nova versão de si mesma, com a coragem necessária para realizar o seu sonho de abrir um clube de música", avança a Netflix no primeiro teaser.

Veja o trailer:

Trata-se de um projeto da autoria da Prodigo Filmes em parceria com a Netflix, que com esta produção soma já quatro séries originais brasileiras, depois de “3%”. Situado no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, o drama romântico de época evoca o período do aparecimento da bossa nova, no Rio de Janeiro, e a revolução cultural conduzida pelos movimentos sociais.

A bossa nova foi um dos movimentos artísticos mais importantes no Brasil, lançado por nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho e Carlos Lyra, derivado do samba e com influências do jazz.