Sansa Stark é quem merece o Trono de Ferro, em "A Guerra dos Tronos", segundo um professor da Columbia University. Para Bruce Craven, autor do livro "Win or Die - Leadership Secrets from GOT", a filha mais velha de Ned Stark está totalmente preparada.

O estudo divulgado no New York Times tem como base uma perspectiva político-económica. "Ela encontrou formas de se adaptar e sobreviver e de uma forma que o seu falecido pai nunca conseguiu. Ela transformou-se numa estratega", frisa o investigador.

"A aprendizagem dela pode ser uma vantagem no final, mesmo que ela não tenha o poder do fogo dos dragões de Daenerys Targaryen ou da espada de aço valiriano de Jon Snow", acrescenta.

Para Mark Wright, diretor da investigação Federal Reserve Bank de Minneapolis, Sansa Stark tem em seu poder também uma vantagem a nível económico:  o Vale de Arryn, o mais fértil de Westeros, está sob o seu comando.

"Os outros candidatos estão quase falidos. Acho que foi o Napoleão que disse que um 'exército marcha em cima do seu estômago", completa.