Nas últimas semanas, várias figuras públicas têm usado as redes sociais para denunciar casos de discriminação e racismo. Vanessa Morgan e Asha Bromfield, duas das estrelas de "Riverdale", usaram as suas plataformas para questionar falta de diversidade e desigualdade salarial na série, que se encontra disponível Netflix.

Na sua conta no Twitter, Vanessa Morgan, que interpreta Toni Topaz, partilhou um texto sobre a forma como as pessoas negras são retratadas no pequeno e no grande ecrã.  "Cansada de como pessoas negras são retratadas nos media, cansada de sermos retratados como bandidos, perigosos ou como pessoas nervosas e assustadoras", escreveu, revelando que é a única atriz negra em "Riverdale" e a que tem o salário mais baixo.

Na rede social, Asha Bromfield, que vestiu a pele de Melody Jones, apoiou a colega. A personagem da atriz fez parte da banda Josie and the Pussycats, que contava com várias mulheres negras, mas que deixaram de aparecer na série.

"Nem posso começar a falar sem falar como 'Riverdale' tratou as Pussycats. Tínhamos muito mais para contribuir do que ficar no fundo, para adicionar ousadia ao enredo. Estou contigo", frisou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.