O Canal Hollywood dá as boas-vindas a 2012 prestando homenagem a um dos atores mais emblemáticos do cinema americano. Robert de Niro, vencedor de dois Óscares, um Globo de Ouro e vários prémios cinematográficos, vai brilhar em antena, a partir de 3 de janeiro, nas noites de terça-feira.

Porque o ano é para começar com emoções fortes, o Canal Hollywood inicia este especial a 3 de janeiro, pelas 23h45, com a estreia de «Adepto Fanático», um thriller realizado por Tony Scott, que conta com Robert De Niro e Wesley Snipes nos principais papéis.

«Adepto Fanático» conta ainda com a participação de Benicio del Toro e retrata, com intensidade e suspense de «cortar a respiração», a forma como um fã vive a carreira do seu ídolo de forma obsessiva e doentia.

A 10 de janeiro, pelas 21h30, em «O Destino de um Ex-Combatente», seremos surpreendidos com Robert de Niro no papel de um antigo oficial da marinha, muito conservador, que sofre uma paralisia facial.

Neste drama memorável, Robert de Niro contracena com Phillip Seymour Hoffman, um vizinho que o poderá ajudar na recuperação, levando-os a travar uma terrível batalha contra a intransigência.

Para os amantes de ação, o Canal Hollywood preparou, para dia 17 de janeiro, às 21h30, a estreia de «Ronin», um filme repleto de traições, ameaças, assassinatos, intriga e muito secretismo à mistura.

Escrito por J.D.Zeik e Richard Weisz e realizado por John Frankenheimer - o mestre dos thrillers inteligentes -, «Ronin» conta com a participação de Robert De Niro, Jean Reno, Natascha McElhone, Stellan Skarsgard, Sean Bean e Jonathan Pryce, e gira em torno de uma dinâmica intriga internacional, repleta de ação explosiva.

Com algumas das mais emocionantes perseguições de carros jamais vistas em cinema, «Ronin» é um filme exclusivamente aconselhado a espectadores que apreciam emoções fortes.

«Touro Enraivecido», um dos mais famosos filmes de Martin Scorsese, fotografado a preto e branco e com argumento de Paul Schrader, chega ao Canal Hollywood no dia 24 de janeiro, pelas 23h30.

Vencedor de dois Óscares (o de melhor montagem e o de melhor ator para a soberba interpretação de Robert De Niro na figura do torturado pugilista Jake La Motta), «Touro Enraivecido» permanece no topo de quase todas as listas dos melhores filmes da década de 80.

Neste drama surpreendente, Robert de Niro representa um dos seus papéis mais aclamados pela crítica, numa personagem cujas complexidades psicológicas e sexuais explodem em violência, dentro e fora do ringue de boxe, proporcionando alguns dos melhores momentos da carreira do ator.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.