Para promover a sua nova série, a colombiana esteve à conversa com Pablo Motos no programa espanhol "El Hormiguero". A entrevista tornou-se viral um pouco por todo o mundo e deu que falar, levando o apresentador e a atriz a reagir à polémica.

Na emissão desta terça-feira, dia 23 de janeiro, durante a entrevista ao político Miguel Ángel Revilla, o apresentador do programa esclareceu que nenhum convidado é pago para marcar presença. "Passo o dia a esclarecer as coisas... Nem tu, nem ninguém [é pago]", começou por frisar.

"Em 18 anos de programa, nenhum dos convidados recebeu um único cêntimo. Nunca. Eles estão cá porque querem e porque têm interesse", acrescentou Pablo Motos.

A entrevista a Sofía Vergara em "El Hormiguero" tornou-se viral em todo o mundo. Durante a conversa, o apresentador sugeriu que Sofia Vergara tinha um inglês mau e enganou-se no nome da personagem da atriz, por exemplo.

Segundo o El Mundo, Pablo Motos confessou que foi tudo combinado. "Sofía Vergara aceitou e ambos chegaram a um acordo para fazer o pequeno teatro que transformou a entrevista numa das melhores que já aconteceram em 'El Hormiguero'", escreve o jornal espanhol.

"Viemos aqui, fizemos um ótimo programa, divertimo-nos muito. (...) O público ri. E no dia seguinte tivemos mais de cinco milhões de espectadores únicos. E isso é tudo que posso dizer. Tento nunca ler o que dizem sobre mim, mas, aparentemente, chegou à Argentina", frisou Pablo Motos.

A atriz colombiana também reagiu, frisando que foi uma "entrevistas como amigos". "Disseram-me para 'tornar aquilo engraçado, para mexer com ele'. (...) Adoro-o e adoro o programa dele", frisou Sofia Vergara ao programa "Ventaneando".