Emma Corrin vai interpretar Diana Spencer na quarta temporada de "The Crown", anunciou o The Hollywood Reporter esta terça-feira, avançando a escolha da Netflix.

"Emma é um talento brilhante que nos cativou de imediato quando se candidatou ao papel de Diana Spencer. Além de ter a inocência e a beleza da jovem Diana, também tem, em abundância, a capacidade de interpretar uma mulher extraordinária que passou de adolescente anónima a mulher mais icónica da sua geração", assinala o criador da série, Peter Morgan, em comunicado.

Emma Corrin

"A Princesa Diana foi um ícone e o seu efeito no mundo foi profundo e inspirador", reforça a atriz britânica, que vai tentar "fazer justiça" à figura numa "oportunidade excecional".

Emma Corrin conta com um percurso ainda curto, uma vez que ainda não estrearam produções nas quais participou. Antes de "The Crown", vai poder ser vista no drama histórico "Misbehaviour", ambientado nos anos 1970, e na série "Pennyworth", inspirada no mordomo de Bruce Wayne/Batman.

A terceira e quarta temporadas de "The Crown" ainda não têm data de estreia agendada, mas a série deverá regressar à Netflix no final de 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.