J.K. Rowling confirmou que a nova saga "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" não só se passa no mesmo universo de Harry Potter como apresentará algumas das suas personagens.

Naturalmente não será o caso do próprio Harry Potter, pois a história passa-se cerca de 70 anos antes de nascer, mas numa conferência de imprensa de apresentação do primeiro filme na quinta-feira em Nova Iorque, a escritora avançou que os fãs que queriam ver um jovem Albus Dumbledore vão ter de esperar pelo segundo filme.

E ao contrário do que aconteceu nos livros ou nos oito filmes sobre Harry Potter, pode vir a ser abordada abertamente a sua orientação sexual.

'Estou muito confortável com a questão. Obviamente esta é uma história em cinco partes, há muito para desenvolver nesta relação', referiu, recordando os filmes que estão previstos e que está a escrever de raiz.

Foi numa entrevista em 2007 que Rowling  revelou que o diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts era homossexual, algo que dá agora a entender que pode ser explorado.

'Irão ver Dumbledore mais jovem e bastante problemático. Iremos vê-lo nessa fase formativa da sua vida. No que diz respeito à sua sexualidade, é uma questão de prestar atenção', acrescentou.

'Estou a ser tão cuidadosa. Existe um certo encanto em fazer um romance isolado onde se pode escrever o que se quiser. Agora estou de volta ao território super secreto', concluiu.