No episódio desta quinta-feira, podemos ver que o resultado da Caminhada aumentou a tensão na Herdade. A revelação de que Andreia poderá dar um voto extra a um concorrente na Eliminação deixou todos receosos.

Bárbara Guimarães apresenta a primeira Prova Física, onde os concorrentes vão testar o espírito de equipa e a resistência de cada um. Nesta prova os concorrentes têm de empurrar fardos de palha ao longo de um percurso.
Os concorrentes tem de fazer a prova dois a dois e no final de cada ronda devem reunir-se para decidir qual o par que participa a seguir.

Carlos toma de imediato a palavra e sugere que fiquem sempre um homem e uma mulher. Alexandre diz que os homens, sendo os mais fortes, devem empurrar e as mulheres devem dirigir.

Carolina não dá a ajuda esperada por Alfredo. Sara acha que a Equipa Vermelha não conseguiu traçar uma estratégia de jogo. João admite que na sua equipa está cada um por si e Carolina considera Alfredo muito individualista.

Apesar de a Equipa Vermelha se destacar durante a prova, a Equipa Azul faz de tudo para não ficar para trás. No final, Andreia pede desculpa a Ivo por não dar mais, mas o concorrente descansa a colega, dizendo que a culpa foi de ambos.

O episódio termina em grande coma visita de João Manzarra. O apresentador explica que esta quinta-feira, dia 6, se comemora o 19º aniversário da SIC e todos cantam os parabéns.

Veja alguns dos melhores momentos do episódio desta quinta-feira e acompanhe todas as novidades no site oficial «Peso Pesado».

(Fotos: Lionel Balteiro)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.